30 JAN 2020

TEM TRABALHO ACONTECENDO PELA CIDADE PARA PROPORCIONAR MAIS COMODIDADE À TODA POPULAÇÃO. AGORA, É A VEZ DAS PARADAS DE ÔNIBUS, QUE PASSAM POR UMA REFORMA PARA, DESSA FORMA, PROPORCIONAR MAIS CONFORTO AOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO.
Aos empreendedores, comerciantes, pessoas que trabalham com vendas, estudantes universitários e afins em nosso município. Organizem a sua agenda, que no próximo dia 05 de fevereiro você tem um encontro marcado com a informação e o esclarecimento, portanto, faça já a sua inscrição. Te aguardamos!
30 JAN 2020
O Governo Municipal de Rio Formoso, através da Secretaria de Administração e Finanças, informa que o salário dos servidores municipais referente ao mês de JANEIRO , está sendo devidamente pago neste dia 30 de janeiro /2020.

Conhecida como terra de homens destemidos, Rio Formoso, na Zona da Mata Meridional do Estado, fez-se presente na história do País ao participar da resistência à invasão holandesa. O município foi palco da conhecida Batalha do Reduto, no século XVII.
O episódio histórico deu origem à festa em comemoração ao Dia da Batalha do Reduto, que é celebrado, anualmente, em 7 de fevereiro. Este ano, o marco histórico completará 387 anos de história. Vamos comemorar sim!!
29 JAN 2020
28 JAN 2020
O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Eventos Leônidas Lins, participou na manhã desta terça-feira (28), da Reunião do GT Carnaval - Operação 2020, realizada no município de Caruaru. O encontro, que contou com a participação dos Comandantes de OME, discutiu junto aos secretários da região, assuntos de interesse das respectivas secretarias no que diz respeito a regulamentação de agremiações carnavalescas e reforço à segurança pública. Acompanhe:

Você, que já tanto fez pelo futuro do País merece sim, todo reconhecimento e o nosso trabalho e compromisso por políticas públicas que valorizem o seu presente.
24 JAN 2020
Hoje foi a vez da comunidade do Distrito de Conceição receber os recreadores, animadores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social através da Colônia de Férias do CRAS. O prefeito em exercício Sebastião Barros (Tião), também participou das atividades que duraram por toda manhã. As mães também se fizeram presentes. A Colônia de Férias do CRAS início na segunda (20) e teve seu encerramento marcado para às 15h desta sexta-feira (24), após almoço servido para todos. Realizada em vários locais, o projeto atendeu centenas de crianças da Sede e dos Distritos de Cocaú e Conceição, promovendo atividades recreativas, esportivas, culturais e educativas.

As equipes técnicas da IGRAM e da Secretaria de Turismo e Cultura do município, realizaram nos dias 15 e 16 de janeiro uma visita técnica no município. O objetivo da visita é levantar o potencial turístico do município e auxiliar na atualização do inventário. As informações coletadas nas visitas servirão de base para o planejamento estratégico, elaboração de projetos e captação de recursos para o desenvolvimento sustentável da região.

Rio Formoso integra, desde junho de 2019, a Instância de Governança Turística da Região Histórica, dos Arrecifes e Manguezais - IGRAM. Sediada no Consórcio Portal Sul, a IGRAM é uma
24 JAN 2020

organização com participação do poder público e dos atores privados dos municípios componentes da região turística, com o papel de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo-PRT e atuar no desenvolvimento de políticas públicas para o turismo na região.

Além do município de Rio Formoso, fazem parte da Igram os municípios de Tamandaré, Sirinhaém, Barreiros e São José da Coroa Grande.