30 JUN 2019

Maurício Ramalho foi uma das atrações mais esperadas da noite. Confira.

30 JUN 2019

@oficialvictorsantos já mandou seu recado. Vamos lotar o pátio hoje. Vem!!!
A prefeita Isabel Hacker agradece a toda população rioformosense por se fazer presente nas festividades do mês junino, este ano. Foi uma festa brilhante e o que é melhor de tudo, 0 de violência. Obrigado, Rio Formoso!

PROJETO BORA VIVER
Nos dias 04 e 05 de junho, foi dada a largada na fase de sensibilização do projeto de prevenção e combate ao uso de drogas, com os alunos das escolas municipais de Rio Formoso. A ação aconteceu inicialmente na Escola Municipal Pedro de Albuquerque com os alunos de 6° a 9° ano do Ensino Fundamental. O tema, é o primeiro dentro da campanha Bora Viver! Rio Formoso pela vida que tem como objetivo, incentivar uma vida saudável.

O projeto tem como proposta, promover a prevenção e o combate ao uso de drogas, através de atividades lúdico educativas como cine debate, roda de conversa, distribuição de mangá e história em quadrinhos, embolada, palestras, concurso de redação, jogo de trilha humana, oficina de grafitagem, cosplay, gamificação, apresentações culturais, atividades esportivas, caminhada de conscientização, entre outras, além de atividades voltadas para os profissionais da educação e pais de alunos, ao logo do ano letivo de 2019.
02 JUL 2019
Melhores momentos dos shows de Fabiana, a pimentinha, Forró das Estrelas e Bicho do Mato.

Domingo, 7 de julho, tem @priscilasennaoficial e @bandaaquariusoficial no pátio de eventos de Cocaú. Fiquem atentos aos horários de início dos shows e se divirtam.
02 JUL 2019

Este é o número do Centro de Valorização da Vida, que já passou a valer em todo território nacional como número de apoio para quem precisa falar com alguém no momento em que pensa em cometer suicídio. Passe adiante essa informação, pois sempre pode ter alguém precisando de ajuda.
02 JUL 2019

A Secretária de Saúde de Rio Formoso, Neijla Cardoso está em Brasília - DF, representando o município. Rio Formoso faz parte da Diretoria Executiva Ampliada do COSEMS- PE, como conselheira Fiscal.
Durante o evento, será promovida a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS", com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país. O XXXV Congresso Conasems também acolherá o Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, de iniciativa do Conasems e desenvolvimento em conjunto com entidades parceiras, que tem como objetivo a implementação de estratégias de prevenção das arboviroses e do manejo do mosquito Aedes aegypt e suas consequências, com foco na capacitação de gestores e técnicos da Saúde.
03 JUL 2019
Segundo a Secretária Neijla Cardoso o momento é de troca de ideias e de muita discussão sobre a saúde no Brasil e também em Pernambuco. "Estamos aqui debatendo as melhorias nas áreas de saúde e como conseguir eficiência em nossas metas. O diálogo com os secretários de saúde do Brasil afora é muito importante porque nós trocamos ideias sobre os problemas a serem enfrentados e buscamos soluções" disse a secretária.
Fonte: @blogdosilvinho_oficial
A Secretaria de Saúde do município de Rio Formoso, por meio desta, esclarece a população que não está, no momento, realizando nenhum tipo de pesquisa domiciliar, seja por parte dos órgãos municipais ou estaduais.
Embora a visita domiciliar se apresente como um importante instrumento de planejamento das ações, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias realizam as visitas devidamente identificados com crachá e fardamento oficiais do Governo Municipal, além de ser pessoas do convívio de suas respectivas comunidades.
É de conhecimento da SMS , relatos de pessoas estranhas passando-se por agentes de pesquisa na área de saúde e visitando as residências, de forma a buscar acessos às casas.
02 JUL 2019
Este fato não tem procedência e/ou autorização do Governo municipal ou estadual, sendo considerado ato ilegal e propenso a denúncia junto a Força Policial deste município.
No caso de visita domiciliar realizada por "desconhecidos", favor ligar para a Central da 10° CIPM TAMANDARÉ , através do telefone:
(81) 9.8861-3202