20 FEV 2019

Nova Frota de Veículos
Prefeitura entrega e reforça nova frota de veículos do município - pensando em melhorar o serviço de transporte urbano e rural, a prefeita Isabel Hacker entregou à população nos últimos dias, 6 novos veículos.

A aquisição oferecerá melhores condições de trabalho aos profissionais, auxiliando o deslocamento das equipes de apoio nas ações desenvolvidas e aumentando a efetividade no atendimento à população.

Você sabia que através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, dispomos de Oficinas de Inserção Produtiva e Música?

A ação atende, semanalmente, crianças de 6 à 13 anos e adolescentes de 14 à 18 anos. Todos beneficiários de programas sociais do nosso município.
19 FEV 2019

15 FEV 2019

Nesta quarta-feira (13), foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação a Formação continuada com os professores do primeiro, segundo e terceiro ano da rede municipal de ensino. Hoje, dia 14, quinta feira, com os professores do quarto e quinto ano. Trabalhando planejamento de ensino a partir da BNCC, Currículo e Livro Didático.
Durante o ato, contamos com a assessoria pedagógica da professora Janice Santos, representante da editora SOMOS.
Participaram os professores das escolas: Josefa Beatriz de Aquino, Dr. Paulo Pessoa Guerra e Maria José Monteiro, além da secretária Maria José de Lima Lacerda, do diretor de ensino Antônio Marcos Coutinho, e toda equipe gestora da secretaria.

Ao todo foram entregues 02 ônibus escolares, 02 ambulâncias totalmente equipadas, 01 L200 e 01 Fiat Uno.
PROJETO CRIANÇA FELIZ!
O projeto Criança Feliz foi criado para promover o desenvolvimento integral da criança na 1ª infância, considerando sua família e o contexto de vida onde ela vive. A Prefeitura de Rio Formoso, através do Criança Feliz, articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos, impulsionando o desenvolvimento humano. A gestante e sua família são apoiadas desde a gestação até os seis anos de idade, reforçando vínculos familiares, facilitando o acesso às políticas e serviços públicos.
A prioridade são crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Com assistência, carinho e dignidade, nossas crianças e suas famílias podem sonhar com um futuro melhor, a Prefeitura de Rio Formoso é uma parceria nessa caminhada que faz crescer nossas crianças e nosso respeito por elas. ⠀
Criança Feliz, cidade responsável!

15 FEV 2019
14 FEV 2019
TESTE DO PEZINHO
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou este ano, no município de Rio Formoso, o processo de realização de triagem neonatal, mais conhecido como o Teste do Pezinho.
Um exame fundamental para a saúde da criança onde garante que doenças raras como: Anemia Falciforme, Hipotireoidismo Congênito, Fibrose Cística entre outras, sejam detectadas precocemente e o tratamento adequado seja iniciado o quanto antes.
Só no mês passado cerca de 27 coletas foram realizadas em nosso município, ou seja 27 recém-nascidos foram diretamente beneficiados com a oferta do exame nas Unidades Básicas de Saúde próximas às respectivas residências.
É o diagnóstico de doenças chegando mais perto das pessoas.
13 FEV 2019
O exame é feito de forma gratuita em todo território nacional, mas o único município da região que oferece a coleta em todas as Unidades Básicas de Saúde é o nosso, detalhe, todos os dias da semana.
Para realizar o teste do pezinho procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e leve o recém-nascido nos primeiros dias de vida. É fundamental ter atenção a esse prazo.
Teste do Pezinho, todo bebê merece esse cuidado.

12 FEV 2019

A prefeita Isabel Hacker e a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Juventude Nádia Gomes, estiveram na tarde desta terça-feira (12), em reunião com o Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado de Pernambuco Alberes Lopes, e toda a sua equipe. ⠀
O objetivo da reunião é fortalecer a parceria junto a referida secretaria e pleitear ações para o município de Rio Formoso. ⠀
Sabe o que isso significa ? Mais geração de renda, qualificação e profissionalização para os cidadãos do nosso município.
VÊ QUE MASSA!!!