09 SET 2018

MAIS UMA GRANDE CONQUISTA PARA RIO FORMOSO NA ÁREA DA SAÚDE
Fomos contemplados com o aumento do repasse do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ-AB), cujo objetivo é incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde. Ultrapassamos o repasse anterior de R$ 8.300.00, para R$ 26.876.20 por mês, um aumento de 340,59%! Isso só mostra como a Prefeitura vem crescendo, se desenvolvendo e cuidando da nossa saúde.

FINAL DO TORNEIO RURAL DA INDEPENDENCIA
Final do Torneio da Independência Rural aconteceu ontem (07), no distrito de Cucau.
O estádio ficou lotado para prestigiar a grande final entre os times de Eldorado e Campestre. A solenidade de abertura foi iniciada com o hasteamento das bandeiras com o vice prefeito Sebastião Barros ( Tião), que também representava a prefeita Isabel Hacker, acompanhado dos secretários de governo, vereadores e população.
08 SET 2018
Ao todo foram 24 times que brilharam nesta competição e deram o melhor para defender sua equipe.
Mas o grande campeão do Torneio da Independência 2018, foi a equipe do Engenho Eldorado, que com muita maestria e mérito em campo, ergueu o troféu de 1° lugar, com uma vitória de 4X0 sobre o time de Campestre, que foi a equipe vice campeã. O 3° lugar ficou o time do engenho Bom Jardim.
Após o evento esportivo, as comemorações pelo exitoso torneio e pelos 196 anos de Independência do Brasil, ficou por conta da energia contagiante dos artistas Rogério Som, Banda Arraso e Tayara Andreza, que fizeram a multidão que lotou o Pátio da feira livre de Cucaú, cantar e dançar ao som dos muitos sucessos
DESFILE CÍVICO EM RIO FORMOSO
Veja como foi a apresentação do desfile cívico de hoje, 6. .
A atividade marca a Semana da Pátria comemorada no município desde o dia (3).
As atividades alusivas à Independência do Brasil se estenderão até sábado (8). Participem!
06 SET 2018

DESFILE CÍVICO NO DESTRITO DE CUCAÚ
Veja aqui, os melhores momentos do Desfile Cívico entre as escolas representantes do Distrito de Cucaú: Dr. Caetano Monteiro, Maria José Monteiro, Jardim da Infância Amélia Monteiro, Creche Nelbe Lúcia, e escolas do campo.
08 SET 2018
06 SET 2018
DESFILE CÍVICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A Prefeitura de Rio Formoso, em parceria com as secretarias de Educação e de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos está promovendo, entre os dias 2 e 8 de setembro, a Semana da Pátria. A programação em alusão à Independência do Brasil é marcada por desfiles cívicos, hasteamentos de bandeiras e shows comemorativos. Hoje, 5, foi a vez das escolas da educação infantil se apresentarem e desfilarem pelas principais ruas do centro da cidade. Às 15h será a vez das escolas do Distrito de Cucaú que também desfilarão nas ruas, abrilhantando a programação da semana e reafirmando o sentimento cívico e o orgulho de ser brasileiro.

SEMANA DA PÁTRIA
"Brasil com educação, garantia de direito e liberdade de um povo". Este foi o tema escolhido pela Secretaria de Educação do município para comemorar a Semana da Pátria.
O tema defende a educação e o seu poder transformador e libertador.
Nesta terça-feira, 04/09, Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular estiveram juntos aos secretários, professores, gestores, vereadores e toda população para cantar o hino nacional e ver a bandeira brasileira, pernambucana e rioformosense serem hasteadas no pavilhão central.
Uma forma de evidenciar o amor e respeito à nossa pátria.
04 SET 2018
30 AGO 2018
PROGRAMA PREFEITURA NO BAIRRO
A gestão municipal retomou nesta manhã (30) às atividades do Programa Prefeitura nos Bairros. A ação atende dezenas de famílias do Alto da Bela Vista, oferecendo serviços nas áreas de saúde, assistência social, desenvolvimento econômico, serviços públicos, infraestrutura, entre outros.
As atividades desenvolvidas vão desde melhorias nas condições urbanas das comunidades até a promoção de campanhas de vacinação e prevenção, além de atendimento médico especializado e a realização de testes rápidos de HIV, HGT e Sífilis.
A Prefeitura também estende seus serviços, oferecendo atendimentos socioassistenciais à domicilio. A Secretaria de Assistência Social envia a equipe responsável pelos programas, projetos e benefícios e as mesmas atualizam, recadastram e orientam às famílias beneficiarias.
A ação está sendo conduzida de forma cooperada, ou seja, há uma interação coletiva entre todas as secretarias. As atividades iniciaram-se às 8h00 da manhã e se estenderá até às 16h00.
Em breve disponibilizaremos o calendário de ações que serão desenvolvidas em outras comunidades.

SALÁRIO EM DIA
O Governo Municipal de Rio Formoso através da Secretaria de Administração e Finanças informa que o salário dos servidores referente ao mês de AGOSTO/2018 já encontra-se em conta. O atual governo segue adiantando a folha de pagamento dos servidores, cumprindo o calendário e pagando dentro do mês trabalhado. Um compromisso com o povo, com a nossa gente.
04 SET 2018