16 AGO 2018

MULHERES REPRESENTARAM RIO FORMOSO EM GRANDE ESTILO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO
Com o objetivo de promover a participação ativa das mulheres pernambucanas no âmbito político e social, a deputada Simone Santana, hoje presidente da Comissão de Defesa da Mulher, teve a iniciativa de criar e coordenar a Ação Formativa Mulheres na Tribuna - Adalgisa Cavalcanti.

No último dia (15), a deputada recebeu na Assembleia as mulheres rio-formosenses convidando-as à visitar a Casa, assistir às palestras e passar a ver mais de perto a rotina dos parlamentares. A atividade aproxima o segmento feminino do poder legislativo, desperta interesses e promove maior participação das mulheres na vida pública.

A Ação Formativa Mulheres na Tribuna - Adalgisa Cavalcanti é uma atividade desenvolvida pela Comissão de Defesa da Mulher da Alepe com o objetivo de discutir e apontar caminhos para ampliar a participação feminina na política.
240 ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA CRECHE NAIR LOPES FORAM DEVIDAMENTE VACINADOS
240 alunos da Educação Infantil da Creche Nair Lopes foram devidamente vacinados contra a poliomielite e sarampo durante a manhã e a tarde desta quinta-feira (16). Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde atenderam crianças de 1 ano até 4 anos e 11 meses de idade, para a aplicação da vacina.

16 AGO 2018
Para facilitar o processo de compreensão e aceitação por parte das crianças, os professores da Creche iniciaram as atividades do dia ocupando os pequeninos com arte, pintura e ilustrações que representavam o Zé Gotinha, atual mascote da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. A ação será realizada em outras instituições e se estenderá até o dia 31 de agosto.
Importante lembrar que sábado (18) será comemorado o dia D, onde todas as Unidades Básicas de Saúde da Família estarão atendendo das 8hrs às 16hrs.
Para facilitar o processo de aplicação das vacinações, um polo de atendimento alternativo será montado na Praça Agamenon Magalhães, no centro da cidade. Participe! 💉😀💪🏽
14 AGO 2018
CONCLUSÃO DE CURSO PARA OS CONSELHEIROS DE SAÚDE
Entrega dos Certificados de Conclusão de Curso para os Conselheiros de Saúde, realizado pelo Consórcio Portal Sul em parceria com o Governo Municipal. Ações como essa desenvolve e aperfeiçoa o Sistema Municipal de Saúde do município, capacita profissionais da área, garante um melhor atendimento aos nossos munícipes e fortalece o controle social. É a sociedade fazendo parte definitivamente da gestão.
O SUAS tem uma rede de unidades públicas que atendem diversos públicos, de diferentes faixas etárias, por meio de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, além de advogados e pedagogos, atuando no melhoramento das condições de vida e de inclusão social. Se fizeram presentes representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Assistência Social, servidores, além de representantes dos mais variados setores da sociedade civil.
TECNICOS DE ENFERMAGEM DE RIO FORMOSO RECEBEM TREINAMENTO DE TRIAGEM NEONATAL NA III GERES - PALMARES
Com o objetivo de procurar meios mais eficientes, inovar o processo de trabalho e dinamizar o atendimento em nossa rede, a Secretaria de Saúde proporcionou a (9) técnicos de enfermagens das Unidades Básicas de Saúde do município, Treinamento de Triagem Neonatal. O que quer dizer que o procedimento do Teste do Pezinho, antes realizado apenas no ambulatório, passarão a ser realizados e avaliados diretamente nos postos de saúde, ou seja, mais perto de você.
15 AGO 2018
A 1ª etapa do processo de treinamento teve carga horária de 8hrs e foi realizado na III GERES - PALMARES-PE, já a 2ª etapa de conclusão do treinamento e implantação do serviço será realizada na capital Recife. “O processo para melhorar o acesso da população aos serviços básicos fica bem mais fácil quando você conta com a colaboração de toda a equipe. É preciso engajar os profissionais para que todos possam contribuir com as mudanças. Isso fortalece o sistema e melhora os rendimentos, além de trazer várias outras vantagens”. Disse, Neijla Cardoso, secretária de saúde de Rio Formoso.

ABERTURA DO SEGUNDO TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA DE FUTEBOL DA ZONA RURAL
Prefeitura acaba de fazer a Abertura Oficial do 2º Torneio da Independência de Futebol da Zona Rural. Nas fotos, a prefeita Isabel Hacker ladeada de vereadores e secretários entregam juntos, os 24 padrões completos (camisa, calções, meiões e kit de goleiro) que atenderão as equipes durante todo o torneio. A programação inicia hoje e vai até o dia 7 de setembro.
12 AGO 2018

II TORNEIO DA INDEPEDÊNCIA DE FUTEBOL DA ZONA RURAL
II Torneio da Independência de Futebol da Zona Rural será realizado entre 12 de agosto a 7 de setembro
A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos convida todos os desportistas, a comunidade rioformosense e cidades vizinhas para participar e prestigiar a cerimônia de abertura do II Torneio da Independência de Futebol da Zona Rural a ser realizada no dia 12/08 (domingo), a partir das 8hs, no Campo do Engenho Eldorado.
08 AGO 2018
Fiquem ligados na programação:
✔️ 8hs - Cerimônia de Abertura e Entrega dos Padrões Completos às 24 Equipes participantes e Jogos em seguida.
✔️ Para comemorar o Dia dos Pais, teremos Corte de Cabelo e Sorteios de vários brindes.
Venha você e sua família Torcer e Vibrar pela sua Equipe
Realização:
Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos.
Apoio:
Demais Secretarias
Prefeitura Municipal de Rio Formoso -
O Futuro é Cuidar das Pessoas.