19 JUL 2018

COLÔNIA DE FÉRIAS DO MÊS DE JULHO ACONTECE DURANTE TODA A SEMANA NO DISTRITO DE CONCEIÇÃO
Prefeita prestigia o 4º dia da Colônia de Férias que está sendo realizada no Distrito de Conceição

Muita diversão, brincadeira, atividades esportivas e de recreação foram realizadas hoje no Campo de Futebol da comunidade do Distrito de Conceição. A ação faz parte do 4º dia da Colônia de Férias do mês de julho promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social.

A equipe do CRAS , do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa Criança Feliz monitoraram e auxiliaram toda a criançada distribuindo antes e durante de todas as atividades, sanduíches, sucos , frutas, dudu e um almoço todo especial.

Com o objetivo de trabalhar e enaltecer a importância do lúdico, os monitores trabalharam, de forma pedagógica, a ideologia de gênero, transferindo as cores de pulseiras consideradas preferência feminina para os meninos e as pulseiras consideradas preferência masculina para as meninas. Uma forma de mostrar que todos são iguais e que padrão de cor não define nada.
A prefeita Isabel Hacker não perdeu a oportunidade de prestigiar o evento e até arriscou dividir o campo com a garotada protagonizando horas de muita diversão.

A programação teve início segunda-feira (16), e se estenderá até amanhã (20), onde haverá o encerramento cujos os pais da criançada participarão. Ao todo foram atendidas 70 crianças.
FORMAÇÃO DA 1ª TURMA DO CURSO DE LAÇOS ACONTECEU NA TARDE DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (12)
A Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social desenvolveu entre 15 de maio à 17 de junho o 1º módulo do Curso de Laços.
O projeto possibilitou às mães e gestantes do Programa Criança Feliz e beneficiários do Programa Bolsa Família uma alternativa de geração de renda, promovendo ações de humanização e empreendimento.

A produção de Laços e acessórios pode ser uma alternativa para aumentar a renda e capacitar as pessoas que gostam de trabalhos manuais e desejam incrementar o orçamento, além de funcionar como terapia e desenvolver sentimento.
13 JUL 2018

Foram 12 aulas, com carga horária de 40 horas e 20 mães atendidas e devidamente formadas.
“Este curso firma laços de desenvolvimento e empreendedorismo e a credibilidade da prefeita no investimento foi imprescindível para a efetivação deste projeto de estruturação social.” defendeu Gina Alves, secretária de Assistência Social.