FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA ESTÁ REALIZANDO EXAMES NO MUNICÍPIO PARA DETECTAR CATARATAS

O governo Municipal, a Secretaria de Saúde e o Consorcio Portal Sul em parceria com a Fundação Altino Ventura, juntos realizam mais uma grande iniciativa.
Atendimentos para diagnosticar cataratas começaram nesta segunda-feira (28/08) no Ambulatório do Hospital e Maternidade Maria José Monteiro do município de Rio Formoso e serão realizados até sexta-feira (01/09) das 8h às 17h. Serão 100 atendimentos diários.
30 AGO 2017
PREFEITURA PAGARÁ SALÁRIO DOS SERVIDORES REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (30)
Mais uma vez a prefeita Isabel Hacker cumpre o calendário e paga os servidores dentro do mês trabalhado. Ainda que o cenário econômico seja de recessão, a Prefeitura Municipal de Rio Formoso (PMRF) segue sem atrasar o pagamento dos servidores.
A folha de pagamento está agendado para a manhã desta quarta-feira (30).
29 AGO 2017
SEMANA DA INDEPENDÊNCIA
Iniciou-se hoje, as atividades comemorativas da Semana da Independência, que se estende até o dia (7) de setembro com programação cívica, esportiva e de shows na sede e Distrito de Cucaú.
24 AGO 2017

PROGRAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
05 SET 2017
As atividades tiveram início nesta segunda-feira (4) e seguirão até a quinta-feira (7). O tradicional desfile cívico promovido pela Secretaria de Educação em parceria com todas as Escolas municipais, estaduais e particulares será realizado na Rua São José, ao lado do Coreto Municipal erguido ao lado da Praça Agamenon Magalhães, no dia 6 de setembro às 15h.
A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos também preparou a programação de shows que fecharão as atividades alusivas à Independência.
Os artistas musicais Lia de Carvalho e a Banda Grafith se apresentarão às 21h no palco principal, montado no pátio de eventos da cidade, ainda no dia 6. Já no dia 7 de setembro (feriado) a partir das 14h, Rogério Som e Maciel Macedo farão a festa no Distrito de Cucaú.
Durante toda a semana foram realizadas várias atividades que comemora o feriado nacional. Desde a celebração de missas, hasteamentos de bandeiras, apresentações de bandas marciais e fanfarras e shows que melhoram e muito a visibilidade e o comércio do município.
PARA CELEBRAR A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, A PREFEITURA MUNICIPAL PREPAROU UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAI EM RIO FORMOSO

06 SET 2017
Programamos uma semana inteira de atividades alusivas ao feriado que comemora a Independência do Brasil. A programação de todas as entidades e instituições que irão participar do evento cívico estendera-se até o dia 7 de setembro.
Segue a Programação Oficial da Semana da Pátria em Rio Formoso:
Dia 04/09 - RIO FORMOSO
Abertura Oficial - 8h
Banda Filarmônica São José
Participações da Escolas municipais, estaduais e particulares.
Desfile da Educação Infantil
Banda Nalva Xavier - Esc. Dr. Paulo Pessoa Guerra
DISTRITO CUCAÚ - 14h00
Desfile da Educação Infantil - Distrito Cucaú -14h
Dia 05/09 - SEDE
Hasteamento das Bandeiras - 8h
Escola Pedro de Albuquerque
Escola Dr. Paulo Pessoa Guerra
DISTRITO CUCAÚ - 15h00
Desfile no Distrito de Cucau - 15h
Participação: Esc. Maria José Monteiro e Esc. Estadual Dr. Caetano Monteiro

Após a triagem, os pacientes seguem para uma sala, onde passam por uma tonometria, exame que detecta a pressão do globo ocular. Sendo detectada a catarata, o paciente é dirigido para a base móvel do Altino Ventura, para ser submetido à cirurgia com a Dra. Clara Sarmento. Nos pacientes em que forem detectados com outros problemas oftalmológicos, o procedimento dado é o encaminhamento à sede da Fundação Altino Ventura, em Recife, para os devidos tratamentos.
Dia 06/09 - SEDE
Hasteamento das Bandeiras - 8h - Participação das Instituições Pública e Privada.
Desfile da independência - 15h
Show de Lia de Carvalho - 21h