EMPREENDEDORES DO MUNICÍPIO RECEBEM OFICINA PROFISSIONALIZANTE DO SEBRAE SOBRE GESTÃO FINANCEIRA
Na tarde de ontem quarta - feira (23/08) se reuniram grandes e pequenos empresários do município de Rio Formoso, para aprender a gerenciar as finanças dos seus empreendimentos.
24 AGO 2017
OFICINA DE GESTÃO FINANCEIRA
A Prefeitura de Rio Formoso em parceria com o SEBRAE convida a todos para participar da Oficina de Gestão Financeira que será realizada hoje, 23 de agosto, das 14 às 18h na Secretaria de Educação. Contamos com sua presença para mais um momento de capacitação e fortalecimento do empreendedorismo local.
23 AGO 2017
COORDENADORIA DA MULHER NO MUNICÍPIO DE RIO FORMOSO
A Coordenadoria da Mulher do Município de Rio Formoso, representada por Maria Edilene, participou no último dia 17/08, de uma conferência promovida pelo CMC - Centro de Mulheres do Cabo e pelo Comitê do Feminicídio, realizada no Centro Administrativo Municipal, no bairro da Torrinha, município do Cabo de Santo Agostinho. Se fizeram presentes várias autoridades e representantes de setores público e privado.

A delegada e chefe do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco, Gleide Ângelo, também prestigiou o debate sobre a Lei do Feminicídio e os 11 anos da Lei Maria da Penha, comemorado neste mês de agosto.

O evento também contou com a participação da representante do Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território de Suape (CONFEM), Bianca Lacerda, da secretária da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, Edna Gomes e da coordenadora geral do CMC, Nivete Azevedo.
Representantes do CRAS e CREAS do município também prestigiaram e contribuíram com o evento.
24 AGO 2017

UNIDADE ODONTOLÓGICA DO SESC EM RIO FORMOSO.
25 AGO 2017
A cerimônia de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (24), na Praça Agamenon Magalhães - centro, onde a unidade está instalada, e contou com a presença da prefeita Isabel Cristina de Araújo Hacker, que gentilmente recebeu o chefe de Serviço Odontológico do SESC-PE, Dr. Wládimir Lucena, professores, vereadores, secretários entre outros representantes da sociedade civil.

A população da sede, distritos e engenhos do município de Rio Formoso passarão a contar com uma unidade móvel do OdontoSesc, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rio Formoso em parceria com o Sesc Pernambuco, que oferecerá serviços preventivos e curativos odontológicos.

A estrutura da unidade móvel conta com quatro consultórios, sala de raio-X, central de esterilização e escovódromo. Entre os procedimentos à disposição dos que residem na localidade, estão restauração, remoção de tártaros, polimento, pequenas cirurgias orais e aplicação de flúor.
PREFEITURA E SESC-PE INAUGURAM UNIDADE ODONTÓLOGICA QUE VAI OFERECER SERVIÇOS GRATUITOS

25 AGO 2017
Confira mais fotos da Inauguração da Unidade Odontológica do SESCem Rio Formoso.

Também esteve presente a Coordenadora do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial da Mata Sul - Flavia Pepe, que é uma das grandes articuladoras do projeto, desde a sua realização e capacitação.

“Esta oficina serve também para despertar a importância de controlar e organizar as finanças, para que os empresários de fato conheçam sua empresa, e a partir dos seus esforços tenham bons resultados”. Esclareceu a consultora do SEBRAE, Irani Oliveira.

A palestra encerrou as 17h solucionando possíveis problemas e traçando novas possibilidades de organização financeira. Cada empresário teve a oportunidade de receber uma consultoria individual, o que favorece um melhor desempenho para o empreendedor, ajudando-o a solucionar determinados problemas que possa vim existir.

As consultorias também estão sendo feitas nos estabelecimentos comerciais do município.
Este evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o SEBRAE, que vêm oferecendo há um bom tempo capacitações e consultorias individuais qualificadas e gratuitas para o povo de Rio Formoso.
As consultas começam a ser realizadas na segunda-feira, 28 e os atendimentos acontecerão até o mês de dezembro, de segunda a sexta, das 8h às 16h. os interessados em receber os atendimentos devem se dirigir à Secretaria de Saúde para fazer o agendamento e posteriormente receber o devido atendimento.