SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA 2° COLEGIADO A FIM DE TRAÇAR METAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE
O evento aconteceu na última sexta-feira (11/08) no Auditório da Secretária de Educação. O Colegiado reuniu Professores e Gestores da rede pública do município de Rio Formoso, para juntos detectar e avaliar o desempenho e os resultados do primeiro semestre do ano de 2017.

Também foram traçadas novas metas para o segundo semestre, buscando minimizar os índices de baixo desempenho educacional.
15 AGO 2017
14 DE AGOSTO - DIA MUNICIPAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
Instituída como lei municipal, sancionada pela ex Prefeita Marias das Graças Araújo Hacker em 2003 e decretada pela Câmara Municipal de Vereadores de Rio Formoso, comemora-se hoje 14 de agosto, em nosso município, o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde.

Fica aqui, nossos cumprimentos e homenagem a esses profissionais.
14 AGO 2017
MUNICÍPIO ADOTA MUDANÇAS NO TRÂNSITO LOCAL
Os condutores de veículos que precisarão se deslocar de um ponto a outro, dentro do município, devem estar atentos às novas regras que entraram em vigor desde o dia 01 de agosto.

Esta modificação no trânsito, ocorreu em razão do grande acúmulo de carros estacionados em locais proibidos impedindo a livre circulação dos veículos de grande porte e impossibilitando a mobilidade dos pedestres e comerciantes locais.

A Guarda Municipal dispõe de um contigente em regime de escala que trabalham 24h por dia na sede e nos distritos de Cucaú e Conceição. Estes guardas estão escalados para proteger o patrimônio público, garantir a fiscalização urbana e o fluxo do trânsito e circulação nas vias públicas, possibilitando melhor qualidade de vida.

O monitoramento feito pelas câmeras 24h ajuda e muito, pois é a partir deste monitoramento feito 24h por dia que detectamos as infrações e as necessidades do trânsito urbano. Fora a possibilidade de evitar possíveis acidentes; disse José Laudemilson (Lau) - Secretário de Serviços Públicos.
16 AGO 2017

A ganhadora da 1° fase do Concurso Literário Ler Bem, Heloisa Santos da Silva de 9 anos, estudante do 4º ano da Escola Municipal Dr. Paulo Pessoa Guerra foi recebida e aplaudida de pé por funcionários e gestores da Secretaria de Educação do município nesta terça-feira (15/08).

Na oportunidade, foi feita por parte da prefeita Isabel Hacker a entrega de um prêmio de reconhecimento; uma linda bicicleta, que era parte dos desejos de Heloísa já que a mesma também estava aniversariando.
HELOÍSA RECEBE PRÊMIO DE RECONHECIMENTO DAS MÃOS DA PREFEITA ISABEL HACKER
16 AGO 2017
A Unidade Móvel do OdontoSesc já se encontra instalada na Praça Agamenon Magalhães, em frente aos Correios no centro da cidade. A cerimônia de inauguração está marcada para a próxima quinta-feira, dia 24 de agosto às 10h da manhã e contará com a presença da prefeita do município, Isabel Hacker e de várias autoridades locais do poder executivo e legislativo.
PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM O ODONTOSESC E VAI OFERECER SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS GRATUITOS
23 AGO 2017
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Formoso, entrou em contato com o Cirurgião-Dentista e Coordenador do ODONTOSESC, Thiago Picanço, que em conversa, explicou como ocorrerá todo procedimento durante o atendimento na unidade.

Thiago explicou que a estrutura dispõe de quatro (4) cadeiras odontológicas para tornar ágil a produção diária dos profissionais e ressaltou que o espaço tem capacidade para realizar 220 atendimentos semanais. Entre os serviços oferecidos estão os de extração, cirurgias de pequeno porte, limpeza, canal e até clareamento.

Os atendimentos começarão na próxima semana e a Unidade funcionará até o mês de dezembro.

Confira abaixo o cronograma de horário dos atendimentos:

* Segunda-feira, das 13:00h às 16:30h.
* Terça a quinta-feira, das 8:00h ás 12:00h / das 13:00h às 16:30h.
* Sexta-feira, atendimentos das 13:00h às 16:30h.

Os interessados deverão se dirigir ao (PSF) - Posto de Saúde de sua comunidade para que os profissionais façam o devido encaminhamento para a Unidade Móvel.

O atual governo também reforça que as despesas com transportes, alimentação, água e luz, hospedagem, segurança, atendente para a unidade e mais a contratação de (02) dois dentistas para atuarem durante os atendimentos, serão de responsabilidade da prefeitura.

O OdontoSesc também estará realizando ações de palestras com temáticas na área da saúde bucal. O objetivo é atingir as escolas públicas e particulares e entidades sociais como ONGS e Associações, uma forma encontrada para de prevenir e conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde e da estética bucal.

Os secretários, Rodrigo Borges e Maria José de Lima, o Chefe de Gabinete Lauzinho, a Diretora Geral, Vanda Garcez, o Diretor de Ensino, Marcos Coutinho e a professora da pequena Heloísa, Marijane, também prestigiaram a conquista.
É o Governo Municipal do Rio Formoso, cuidando das pessoas e valorizando os talentos da terra.
Entre as medidas administrativas, a instalação de placas de sinalização na sede do município.

Em breve disponibilizaremos um mapa indicativo para guiar os condutores e visitantes aos respectivos destinos.