I TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA DA ZONA RURAL
Prefeitura de Rio Formoso, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos, vai realizar no dia 9 de agosto o 1º Torneio Rural da Independência. O evento marca o início das atividades esportivas de 2017. Dois engenhos e um distrito foram selecionados para sediarem os campeonatos, são eles; Engenho Aldeia, Eldorado e o Distrito de Conceição. As competições acontecerão nos dias 13 ,20 e 27 de agosto.
11 AGO 2017
11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE
A educação é a base de tudo na nossa sociedade. Sem estudo, não há sabedoria para enfrentar a vida e seus obstáculos. Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.

Esta é nossa homenagem aos estudantes rioformosenses dedicados e dispostos a mudar o mundo.
11 AGO 2017
13 DE AGOSTO - DIA DOS PAIS
Pai ensina, dá bons exemplos, educa, perdoa, cuida, ama. O bom Pai é referência na vida dos filhos e das pessoas.
Por isso, festejar os Pais no seu Dia é mais que um dever. É um prazer para quem homenageia, um gesto de amor retribuído pelos filhos, pela família.
Que o nosso bom Deus ilumine a todos os Pais hoje e sempre!
Feliz Dia dos Pais!
13 AGO 2017

Durante 4 semanas, o município do Rio Formoso irá promover o I Torneio Rural da Independência , onde 24 Engenhos do município estarão participando ativamente do evento promovido pela Prefeitura Municipal do Rio Formoso junto com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos. O torneio acontecerá nos dias 13, 20 e 27 de agosto, tendo a fase final no dia 07 de setembro, todos os jogos terão horário previsto para ás 08:00hs da manhã.
SECRETARIA DE ESPORTES DÁ INICIO AO 1º TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA PROMOVENDO CAMPEONATOS RURAIS
14 AGO 2017
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Formoso, através do Governo Do Estado de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Rio Formoso, promoveram nesta última quinta-feira (10/08) no Marco Pernambucano da Moda, localizado na Rua da Moeda - Recife, uma visita técnica para as costureiras do município de Rio Formoso.
COSTUREIRAS DO MUNICÍPIO FAZEM VISITA TÉCNICA AO MARCO PERNAMBUCANO DA MODA
14 AGO 2017
Serão disputados quatro jogos por semana para definir os times semifinalistas do torneio. A cada semana o torneio sediará em campos diferentes, tendo em vista o 1° torneio no Campo do Engenho Aldeia, o 2° no Campo do Engenho Eldorado, o 3° no Campo do Distrito Conceição e a grande Final no Campo CRC (Distrito Cucaú).
Para o incentivo todos os times ganhará uma bola pela participação. O primeiro e segundo lugar também serão agraciados.
FONTE: Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos.
Esta ação faz parte do Projeto de Promoção e Apoio ao Empreendedorismo em nosso município.
A programação iniciou-se pela manhã, com palestras de incentivos e descobertas. A Diretora de Desenvolvimento Econômico de Rio Formoso, Nádia Gomes fez a Abertura do evento expondo a importância daquele momento para a capacitação das costureiras do município. “ Neste novo governo, a Prefeita Isabel Hacker tem uma grande preocupação: a de fomentar a economia criativa, personalizar os produtos e encaminhar para uma confecção de boa qualidade” disse Nádia Gomes.
A agente de Mercado, Julia Atroch, iniciou a palestra falando sobre o tema “Designer e Moda”.
“A moda é a transformação do gosto, é pertencimento. Escolhemos a moda para fazer parte de um seguimento, de um grupo, de nossas histórias e nossa cultura. A moda está associada ao estado de vida” esclareceu, Julia Atroch.
Em seguida a Coordenadora do Fórum das Micros e Pequenas Empresas Juliana Tassel, falou da importância que cada costureira tem neste processo de criação e confecção das peças, e que o fato de se fizerem presentes nestes encontros, contribui para o desenvolvimento econômico da sua localidade.
O encerramento da programação da manhã, ficou para o Técnico de Vestuário e graduando de Moda Macivaldo Santos, que demonstrou sua preocupação em se fazer entender que não basta ser apenas costureira, tem que ser uma costureira proativa, inovadora e artesã, esta sim é completa, disse Macivaldo que também demonstrou estar muito, muito feliz de estar presente no encontro.
Encerrando o primeiro momento, todas costureiras saíram cheias de ideias e entusiasmadíssimas para incrementar e aperfeiçoar os seus produtos.
Após o almoço, foram fazer uma visita ao Mercado Pernambucano de Artesanato, o que as inspirou ainda mais. Terminada a visita, voltaram para o Auditório do Marco da Moda para dar continuidade às outras palestras.
O segundo momento foi ministrado por Felipe Ribeiro falando sobre Cooperativismo, estimulando e introduzindo a criação de Associações. Finalizando a visita com o palestrante e professor Murilo Nobrega, que de uma forma lúdica explicou a importância da educação financeira.