Serviços
O Município
A Prefeitura
Secretarias e Orgãos
© Copyright 2017 - Prefeitura Municipal do Rio Formoso/PE - Contato: (81) 3678-1173 | 3678-1179 | 3678-1193

NOTÍCIAS

I TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA DA ZONA RURAL
Prefeitura de Rio Formoso, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos, vai realizar no dia 9 de agosto o 1º Torneio Rural da Independência. O evento marca o início das atividades esportivas de 2017. Dois engenhos e um distrito foram selecionados para sediarem os campeonatos, são eles; Engenho Aldeia, Eldorado e o Distrito de Conceição. As competições acontecerão nos dias 13 ,20 e 27 de agosto.
Home > Notícias >
11 AGO 2017
11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE
A educação é a base de tudo na nossa sociedade. Sem estudo, não há sabedoria para enfrentar a vida e seus obstáculos. Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.

Esta é nossa homenagem aos estudantes rioformosenses dedicados e dispostos a mudar o mundo.
Home > Notícias >
11 AGO 2017
13 DE AGOSTO - DIA DOS PAIS
Pai ensina, dá bons exemplos, educa, perdoa, cuida, ama. O bom Pai é referência na vida dos filhos e das pessoas.
Por isso, festejar os Pais no seu Dia é mais que um dever. É um prazer para quem homenageia, um gesto de amor retribuído pelos filhos, pela família.
Que o nosso bom Deus ilumine a todos os Pais hoje e sempre!
Feliz Dia dos Pais!
Home > Notícias >
13 AGO 2017
 
Durante 4 semanas, o município do Rio Formoso irá promover o I Torneio Rural da Independência , onde 24 Engenhos do município estarão participando ativamente do evento promovido pela Prefeitura Municipal do Rio Formoso junto com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos. O torneio acontecerá nos dias 13, 20 e 27 de agosto, tendo a fase final no dia 07 de setembro, todos os jogos terão horário previsto para ás 08:00hs da manhã.
SECRETARIA DE ESPORTES DÁ INICIO AO 1º TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA PROMOVENDO CAMPEONATOS RURAIS
Home > Notícias >
14 AGO 2017
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Formoso, através do Governo Do Estado de Pernambuco e a Prefeitura Municipal de Rio Formoso, promoveram nesta última quinta-feira (10/08) no Marco Pernambucano da Moda, localizado na Rua da Moeda - Recife, uma visita técnica para as costureiras do município de Rio Formoso.
COSTUREIRAS DO MUNICÍPIO FAZEM VISITA TÉCNICA AO MARCO PERNAMBUCANO DA MODA
Home > Notícias >
14 AGO 2017
Serão disputados quatro jogos por semana para definir os times semifinalistas do torneio. A cada semana o torneio sediará em campos diferentes, tendo em vista o 1° torneio no Campo do Engenho Aldeia, o 2° no Campo do Engenho Eldorado, o 3° no Campo do Distrito Conceição e a grande Final no Campo CRC (Distrito Cucaú).
Para o incentivo todos os times ganhará uma bola pela participação. O primeiro e segundo lugar também serão agraciados.
FONTE: Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Eventos.
Esta ação faz parte do Projeto de Promoção e Apoio ao Empreendedorismo em nosso município.
A programação iniciou-se pela manhã, com palestras de incentivos e descobertas. A Diretora de Desenvolvimento Econômico de Rio Formoso, Nádia Gomes fez a Abertura do evento expondo a importância daquele momento para a capacitação das costureiras do município. “ Neste novo governo, a Prefeita Isabel Hacker tem uma grande preocupação: a de fomentar a economia criativa, personalizar os produtos e encaminhar para uma confecção de boa qualidade” disse Nádia Gomes.
A agente de Mercado, Julia Atroch, iniciou a palestra falando sobre o tema “Designer e Moda”.
“A moda é a transformação do gosto, é pertencimento. Escolhemos a moda para fazer parte de um seguimento, de um grupo, de nossas histórias e nossa cultura. A moda está associada ao estado de vida” esclareceu, Julia Atroch.
Em seguida a Coordenadora do Fórum das Micros e Pequenas Empresas Juliana Tassel, falou da importância que cada costureira tem neste processo de criação e confecção das peças, e que o fato de se fizerem presentes nestes encontros, contribui para o desenvolvimento econômico da sua localidade.
O encerramento da programação da manhã, ficou para o Técnico de Vestuário e graduando de Moda Macivaldo Santos, que demonstrou sua preocupação em se fazer entender que não basta ser apenas costureira, tem que ser uma costureira proativa, inovadora e artesã, esta sim é completa, disse Macivaldo que também demonstrou estar muito, muito feliz de estar presente no encontro.
Encerrando o primeiro momento, todas costureiras saíram cheias de ideias e entusiasmadíssimas para incrementar e aperfeiçoar os seus produtos.
Após o almoço, foram fazer uma visita ao Mercado Pernambucano de Artesanato, o que as inspirou ainda mais. Terminada a visita, voltaram para o Auditório do Marco da Moda para dar continuidade às outras palestras.
O segundo momento foi ministrado por Felipe Ribeiro falando sobre Cooperativismo, estimulando e introduzindo a criação de Associações. Finalizando a visita com o palestrante e professor Murilo Nobrega, que de uma forma lúdica explicou a importância da educação financeira.