GOVERNO INAUGURA NOVA UNIDADE DO CRAS EM RIO FORMOSO
A Secretaria Municipal de Assistência Social através da Prefeitura Municipal de Rio formoso, inaugurou na tarde desta quarta-feira (26/07), a nova unidade do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

A cerimônia de inauguração teve início ás 15h e foi aberta pelo Pároco do município, Frederico Gurgel e pelo Pastor Etelvino da 1° Igreja Batista, ambos fizeram orações agradecendo a Deus e a prefeita Isabel Hacker, por mais uma conquista alcançada.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR COMEMORA SUA 8ª EDIÇÃO NO MUNICÍPIO
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Centro Sabiá realizaram na manhã da última quarta-feira (26/07) na Praça Agamenon Magalhães, no centro da cidade, a comemoração da Festa da Agricultura Familiar e do Agricultor que completa 8 anos de existência no município de Rio Formoso. Se fez presente no evento a prefeita Isabel Hacker e o vice-prefeito Sebastião Barros, juntamente com os secretários, funcionários e população em geral. Recebemos também a visita de alunos e professores do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de Pernambuco - IFPE.
27 JUL 2017
A programação iniciou ás 8:00h e se estendeu até as 11:00h da manhã. Como de costume, os agricultores cadastrados no projeto montaram suas barracas com produtos da terra de alta qualidade para venda.

“Há 12 anos estamos na luta aqui em Rio Formoso com o Centro Sabiá, desenvolvendo a Agricultura Familiar com essa população, em especial com as mulheres guerreiras de Rio Formoso, pela defesa dos direitos dos agricultores desta cidade. A Agricultura Familiar é responsável por 70% dos alimentos que vai para a mesa de todos os brasileiros. Não é fácil, mas esta feira tem se tornado um marco em nossa cidade. ” argumentou Ana Cruz, coordenadora - Centro Sabiá.

O secretário de agricultura e meio ambiente, Sebastião Barros (Tião), agradeceu a Prefeita Isabel Hacker por sua dedicação e a sua equipe pelo bom trabalho realizado, “Estive em uma reunião no município de Palmares com a Representante Estadual da ADAGRO e o Secretário Estadual de Agricultura, e na reunião eles elogiaram muito os nossos produtos e deram o exemplo do Mel Frutos da Mata do Engenho Amaraji produzido em nosso município. Por causa da boa qualidade do produto, este mel tem o selo oficial da ADAGRO. E não para por ai, tivemos um bom desempenho nas vacinações dos animais e por essa razão a ADAGRO nos presenteou com um veículo, para facilitar a nossa mobilidade no ato das prestações de serviços.

“Eu estou aqui só para agradecer, agradecer a Deus, a todos os agricultores, todos os secretários e funcionários e a todos os munícipes. Não foi fácil quando chegamos aqui no início de janeiro, mas eu tinha certeza que com perseverança, fé e com a compreensão de vocês iriamos conseguir chegar onde chegamos! É com muito orgulho que devolvo a vocês o que de direito é de vocês agricultores, onde foi nos emprestado neste período de chuva, devolvo a caçamba, parto, a retroescavadeira que pertencem a vocês agricultores, e estou incluindo um trator com arado para que vocês possam trabalhar melhor.” agradecida falou a Prefeita Isabel Hacker.

Durante a atividade de comemoração foi servido um café da manhã regional ao som de música ao vivo e em seguida, cortado o bolo pelos 8 anos da Feira da Agricultura Familiar.
PREFEITURA PAGARÁ SALÁRIO DOS SERVIDORES REFERENTE AO MÊS DE JULHO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (28)
Mais uma vez a prefeita Isabel Hacker cumpre o calendário e paga os servidores dentro do mês trabalhado. Ainda que o cenário econômico seja de recessão, a Prefeitura Municipal de Rio Formoso (PMRF) segue sem atrasar o pagamento dos servidores.

A folha de pagamento será adiantada para na manhã desta sexta-feira -feira (28).
27 JUL 2017
Tem como público prioritário os beneficiários dos programas socio-assistenciais, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

“O CRAS é um espaço de cidadania e de fortalecimento familiar. Agradeço a minha equipe maravilhosa que sempre esteve comigo! À minha família e a população. Agradeço também a nossa querida prefeita Isabel Hacker que não mediu esforços para ver esta obra pronta e acontecendo. Isabel é uma mulher de muitas qualidades, tanto como política como quanto pessoa. Rio Formoso hoje tem uma prefeita que cuida e ama seu povo. Hoje o CRAS abre as portas buscando o desenvolvimento social, tenho só que te agradecer.” Agradecida falou a Secretaria de Assistência Social, Gina Maria.

Em seguida a Prefeita e o vice-prefeito Tião, juntamente com a Secretaria Gina Maria, vereadores, secretários e população em geral se posicionaram à frente da nova sede do CRAS para o corte da fita oficializando assim a inauguração.

“Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido. Durante esses últimos 6 meses, nunca negligenciamos assistência social em nosso município e mesmo no período da enchente prestamos os devidos atendimentos a nossa população. Para mim é um orgulho estar aqui hoje. Um espaço onde os rio-formosenses irão ser acolhido da melhor forma.” Emocionada falou a prefeita Isabel Hacker.

O novo CRAS do município está localizado na Rua Siqueira Campos e em breve disponibilizará telefone para contato.